Swing trading na bolsa de valores

Procurando sempre a melhor forma de investir na bolsa de valores nos deparamos com a dúvida, sobre qual empresa investir, o valor que será investido e tudo mais.

Dentro de um planejamento estratégico de investimento o quesito objetivo de investir deve estar no topo de nossa lista. O swing trading é a operação onde se realiza a compra de ações de uma empresa X, posicionando nossa escala no gráfico para saída, ou seja, dentro de uma linha de raciocínio essa operação é determinante para quem tem uma meta de curto a médio prazo e possui um perfil de investidor mais agressivo, mas também cauteloso em relação a forma de operar.

O swing trading é uma alternativa de investimento em relação aos investimentos de alto nível de alavancagem como o day trading de curtíssimo prazo e que exige muito conhecimento do campo por parte do investidor para uma operação bem sucedida.

Da forma em que o mercado muda sua direção, seja por valorização, lateralização ou até mesmo uma queda, existe a tendência do momento sempre para algum ativo negociado.Dessa fora o operador de swing trading consegue aproveitar esses momentos como formas oportunas de garantir lucros em pequeno espaço de tempo ou até que sua posição seja encerrada a qual definiu previamente ao entrar nessa operação.

Quem opera com swing trading precisará reconhecer tempos gráficos como: gráfico de 05 minutos, 10 minutos, 60 minutos, gráfico diário. Quanto maior o tempo de nossa frequência no mercado maior será a chance de uma exposição as retrações que ocorrem para uma possível perda.

Nessa operação aumentamos consideravelmente as chances de rendimentos com os acompanhamentos gráficos e com uso dos indicadores de padrões gráficos, pontos de resistência e suporte. Com isso montamos nossa operação comprada e vendida nos protegendo de eventuais perdas.

Conhecer a tendência em que se encontra tal ativo é uma das formas de superar o obstáculo causado por um investimento mal planejado onde assim pode ser evitada a entrada no mercado em momento inoportuno.

Dessa fora existem padrões gráficos que sinalizam as possibilidades como por exemplo: martelo, martelo invertido, bebê abandonado, estrela cadente. Dark cloud(nuvens negras), Harmai de alta, Harami de baixa, Enforcado, Engolfo de Alta, Engolfo de Baixa etc. cada padrão indica a sequência ou rumo que o movimento dos preços sentirá permitindo a tomada de decisões em nossas operações consecutivas.

Esta entrada foi publicada em Investimentos e marcada com a tag bolsa de valores, investimentos, padrões de candles, swing trading. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *