Dólar fecha em alta com valor abaixo de R$4,00

O dólar fechou em alta no primeiro dia de outubro com dois pregões consecutivos de queda e ainda vem reagindo ao atual cenário político.

A alta registrada está em 0,84% com dólar em R$3,9993, com previsões do contrato futuro de novembro estimando uma taxa de 1,10% de alta. No cenário político é levantado um clima de incertezas com as pautas divulgadas em relação a reforma ministerial, deixando os mercados em cautela sobre as medidas de ajuste fiscal a serem tomadas.
O BC não anunciou nenhuma medida adicional, realizando apenas a rolagem de contratos swaps cambiais movimentando mais de U$$10.278 bilhões. O BC divulgou em relatório que o real continuará fraco com inflação prevista para continuar alta nos próximos meses.

O foco maior dos investidores quanto ao cenário político que pode se refletir no mercado é quanto as decisões que serãao tomadas para a reforma ministerial no Brasil.

A moeda americana permanece em períodos de alta de 0,47% com previsões de correção para novembro em torno de 0,56% entrando em um período curto de queda.
No cenário norte-americano o mercado de trabalho gerou mais de 140 mil postos de trabalho com uma expectativa de maior geração de emprego em meio as projeções de aumento da taxa de juros na economia.

Esta entrada foi publicada em Investimentos e marcada com a tag cenário político, dólar, política, reforma ministerial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *